Pavê de chocotone com cerejas

Uma das melhores partes da ceia de Natal é a sobremesa, que fecha com chave de ouro o jantar sempre caprichado. Aqui, uma opção de pavê fácil, pois a base é de chocotone, já comprado pronto . O recheio é de creme de confeiteiro com cerejas, uma fruta supernatalina.

Ingredientes Creme de Confeiteiro:

500 ml de leite;
3 colheres (sopa) de amido de milho;
1 xícara de açúcar;
5 gemas;
1 colher (chá) de essência de baunilha;
200g de cerejas frescas sem caroços e cortadas ao meio.

Ingredientes Cobertura:
500 ml de creme de leite;
2 colheres (sopa) de açúcar;
1 colher (chá) de essência de baunilha.

Montagem:
1 chocotone da sua preferência;
raspas de chocolate e cerejas para enfeitar.

Preparo creme:
Coloque o leite para esquentar. Enquanto isso, junte as gemas com o açúcar e o amido de milho. A essa mistura, adicione uma concha do leite quente e mexa rapidamente para não cozinhar as gemas. Agora, misture isso ao restante do leite e leve ao fogo médio mexendo por cerca de 3 minutos ou até engrossar como um mingau. Desligue, acrescente a baunilha e coloque o creme em uma travessa. Cubra com filme plástico aderido ao creme (isso evita que forme aquela espécie de nata por cima). Leve à geladeira até esfriar. Depois de frio, misture as cerejas.

Cobertura:
Bata o creme de leite com o açúcar em velocidade média até chegar ao ponto de chantili.

Montagem:
Corte fatias de chocotone com a espessura de cerca de 4 cm. Disponha em uma travessa, forrando todo o fundo. Cubra com metade do creme. Faça mais uma camada de chocotone e cubra com o creme. Depois, coloque o chantili e decore com as raspas de chocolate e as cerejas.

*Dica: se quiser, umedeça o chocotone com alguma bebida, como licor de cereja ou de chocolate.